quarta-feira, 30 de setembro de 2009

dinheiro compra felicidade? Essa é uma questão muito discutida apesar de nunca termos uma resposta definitiva para ela. Há uma divisão de opiniões, pois, uns acham que o dinheiro compra a liberdade e outros dizem que ele é apenas um complemento para a sobrevivência. Mas será que pode haver uma unificação dessas ideias? O dinheiro é realmente "poderoso"?
O dinheiro compra carros, casas e todas as outras coisas materiais que nos trazem um certo prazer. Não só as materiais, mas compra pessoas se estivermos em uma crise de solidão. Compra a entrada em um local reservado ou proibido. Compra, às vezes, até o ânimo dos amigos... O que fazer com os sentimentos, com os desejos e com o futuro que ele não pode comprar? Não é possível comprar o amor de alguém, não se compra a vaga na tão sonhada empresa na qual se quer trabalhar... Então, o dinheiro realmente traz à tona toda a felicidade que pode ser expressada por um ser vivo?
Pode-se fazer um balanceamento e ver em que parte da vida o dinheiro é útil. Ele ajuda na sobrevivência, resta apenas saber viver e conseguir encontrar nas pequenas coisas a verdadeira felicidade... Passar a vida inteira almejando ser um multimilionário não vai fazer ninguém encontrar o par perfeito, o emprego dos sonhos e nem o resto da felicidade desejada.


E aí? Ele traz ou não felicidade?



4 comentários:

  1. Minha filha o dinheiro compra a felicidade sim...Quem não compra é porque não sabe a loja!!rsrsrs
    Brincadeira
    Te amo amiguxa.......
    Boa noite

    ResponderExcluir
  2. Não meu caro.. o dinheiro não compra a felicidade! quer um exemplo? Michael Jackson! ele criou o mundo do Mike pra ele, mudou de cor, alisou o cabelo, e não era feliz, tentou encontrar felicidade molestando criancinhas e não foi feliz.. O dinheiro pode comprar tudo que faria qualquer pessoa feliz mais não é garantia de felicidade! acredito que a felicidade está em cada um! Há quem diga "pobre que é feliz" outra mentira! há pobres infelissísimos! pq a felicidade não está no que vc tem ou deixa de ter.. a felicidade está em VC. se vc não souber ser feliz com o que tem, vc pode ter o mundo e ser um completo miserável!

    ResponderExcluir
  3. Gente Michael Jackson não morreu .....Ele ainda pode ser feliz!
    rsrsrsr-Fláesio é uma figura.

    ResponderExcluir